top of page

O Instituto Dataminas auxilia organizações públicas e privadas a planejar melhor suas ações e decisões, otimizando o relacionamento entre as instituições e seus stackholders. Nossos estudos fornecem ao cliente um conhecimento preciso sobre o seu público-alvo, sobre a qualidade dos serviços prestados e sobre a viabilidade de novas decisões. Além da coleta, tratamento e apresentação sistemática de dados e informações sobre o campo de atuação organizacional, o Instituto também oferece soluções no campo da comunicação institucional, desde o planejamento comunicacional por meio de consultoria até o serviço de assessoria na comunicação de projetos específicos. 

 

empresa foi idealizada em 2015 por um grupo de pesquisadores e estudantes dos Mestrados em Comunicação e Ciências Sociais da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), agregando posteriormente colaboradores de outras linhas de pesquisa: Economia, Estatística e Programação.

A atuação da empresa se dá em todo o território do Estado de Minas Gerais, mas se concentra especialmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na Zona da Mata Mineira, na região do Campo das Vertentes e no Sul de Minas. Sua missão é fornecer as melhores soluções em pesquisa social e estatística , atendendo todas as regiões de Minas Gerais.

Missão 

Visão

- Contribuir para o desenvolvimento de relações transparentes, éticas e profissionais nos distintos setores em que atua

- Disponibilizar ao cliente soluções de eficiência e qualidade tecno-científica garantida 

- Zelar pela credibilidade da empresa junto ao cliente e à sociedade, mantendo alto padrão de qualidade nos serviços prestados 

- Estabelecer atuação em todas as meso-regiões de Minas Gerais, oferecendo opções competitivas de serviços em qualidade e preço 

- Ser reconhecido como um dos Institutos de Pesquisa mais confiáveis de Minas Gerais por empresas, associações, veículos jornalísticos e agentes públicos nas várias regiões do Estado 

Valores

- Manter relações éticas e transparentes com clientes, colaboradores e com a sociedade em geral, primando pela objetividade, imparcialidade e cientificidade dos dados aferidos e divulgados pelo Instituto.   

 - Estimular a concorrência saudável nos campos político e empresarial, incentivando práticas mais profissionais, eficientes e transparentes nas relações de empresas com consumidores e de governos com cidadãos

bottom of page