Dataminas chega a São João del-Rei e Região


Fundado em Juiz de Fora, Instituto com atuação em todo o Estado de Minas Gerais chegou à região dos Campos da Vertentes no início de 2018. O Dataminas realiza e publica estudos de interesse social, político e econômico, além de oferecer serviços como pesquisa de mercado, pesquisa política, levantamentos de opinião pública, análise de mídias sociais, consultoria e assessoria em comunicação organizacional.


Com atuação desde 2012, o Dataminas ajuda organizações a conhecer bem as demandas de seus públicos e a se comunicar de modo mais eficaz e estratégico. O instituto também realiza sondagens e pesquisas que dão visibilidade e publicidade à opinião pública, estimulando práticas políticas e de mercado mais profissionais, éticas e eficientes.


Segundo o diretor executivo do instituto na região das vertentes, Fernando Chaves, a principal novidade que o Dataminas traz para a região é uma maior disponibilização de dados científicos acerca da opinião pública, o que impulsiona o melhoramento de serviços públicos e empresariais disponíveis para a população: "Gestores públicos e empresários que estão atentos à opinião e à visão de mundo dos cidadãos e possíveis clientes, saem sempre na frente. Mas toda a população pode ganhar com a disponibilização de informação científica a respeito da sociedade, do mercado de consumo ou da administração pública".


O Dataminas pretende estabelecer parcerias locais e regionais com o objetivo de produzir e divulgar informação de utilidade pública. "Possuímos uma esquipe qualificada e já identificamos várias entidades e profissionais como possíveis parceiros: instituições de ensino como a UFSJ, o UNIPTAN, o IFET, a UNIPAC, além dos veículos locais e regionais de mídia, órgãos públicos, empresas privadas, associações civis. Produzimos conhecimento útil para o mercado, para o consumidor, o eleitor, empresas e outras entidades”, relata o diretor.



Instituto divulgará levantamento sobre carnaval 2018 em SJDR


Já está sendo processada a primeira pesquisa realizada pelo Dataminas em São João del-Rei. O Instituto fez 381 entrevistas durante os quatro dias de carnaval oficial, com o intuito de mapear o perfil socioeconômico do folião presente na cidade, captando também a avaliação do evento pelo público. A previsão é que a divulgação dos resultados ocorra por volta até o dia 23/02.






Empresas 

Governos 

Candidatos e pré-candidatos 

Partidos Políticos 

Surveys

Grupos Focais 

Entrevistas em profundidade 

Mineração de Mídias Sociais

Quem Somos 

Empresas 

Governos 

Candidatos e pré-candidatos 

Partidos Políticos 

Surveys

Grupos Focais 

Entrevistas em profundidade 

Mineração de Mídias Sociais